domingo, 18 de novembro de 2007

Revista Vazios, um momento entre projetos

O texto do Bergson, que o Claudio Amaral (meu orientador) me passou, foi o ponto final pro memorial dos loteadores. na me sentia satisfeito com ele, e depois de um feriadao prolongado sobre o TFG, so consegui avançar sobre o formato que vou entregar o texto final.

Resumindo, o meu projeto visa externar os dados que descobri. o Memorial nada mais é que um ponto de difusao da historia dos vazios para a sociedade, e uma busca por açoes de melhora ao espaço urbano.

Decidi entao, levar ao formato de texto do TFG o que estou buscando no edificio. Uma revista, que possa ser publicada e distribuida, ou vendida à sociedade de bauru... evocando a Historia desses vazios, e incitando a ocupação de qualquer lote nao utilizado para uso coletivo, na escala do bairro. a duvida ficou entre uma linguagem mais academica (e cult), ou popular.



















a partir desta revista, estou focando realizar além do projeto arquitetonico, pelo menos uma intervenção física em vazios urbanos próximos do meu cotidiano. O que na versao cult seria "intervençao", na popular vira um "ideia pratica e barata para transformar um terreno baldio em área de lazer de qualidade para os vizinhos".

Um comentário:

Ana Sol disse...

laranja, boa ideia do blog...
no link, um texto... talvez já tenha visto...
bjo
http://www.rizoma.net/interna.php?id=223&secao=anarquitextura